10 dicas para organizar a festa de um ano do seu bebê

24/03/2016 • Dicas


Sabemos que o primeiro ano dos nossos pequenos não é nada fácil, e não podemos deixar de comemorar! Organizar a festinha de 1 ano é sempre muito corrido e as vezes ficamos um pouco perdidos. Para ajudar vocês, vamos dar algumas dicas para ajudar vocês nessa organização.

A festinha de um ano tem várias opiniões, tem gente que acha que não tem importância, alegando que a criança não vai lembrar, mas é um momento muito importante e que deve ser guardado para sempre.

Vamos as dicas?!

#1 PLANEJAMENTO

Organizar é muito importante. Quanto maior a antecedência, melhor. O ideal é que começe olhar todo o processo entre 4 a 5 meses antes da data, pois assim você terá tempo para fazer orçamentos, visitar locais, olhar as temáticas, contratação de serviços, fotográfos etc, tudo com mais calma.

#2 ESCOLHA O TEMA

A escolha do tema é muito importante. Como eles ainda não conseguem entender bem ou opinar, o ideal é que os pais avaliem bem o que está mais de acordo com a personalidade da criança. Com o tema escolhido, faça uma lista de tudo que será necessário, como, convite, lembrancinha, painel, decoração, bolo, e comece com os orçamentos. Busque referências na internet, tem muita coisa bacana por aí.

 

#3 LOCAL, DATA E HORÁRIO

Com a data definida, é hora de escolher o local, e uma das coisas mais importantes é a quantidade de convidado. Defina uma quantidade x de convidados, pois todos os orçamentos vão ser influenciados por essa quantidade. Hoje existem várias casas / espaços de festas infantis que oferecem um pacote mais completo, isso facilita muito a nossa vida, mas pode ser que também pese um pouquinho no orçamento. A segunda opção é sempre mais trabalhosa, mas fazendo com carinho, também fica lindo. Horário é de extrema importância. Sabemos que os pequenos dormem cedo, portanto opte por fazer a festa de tarde, para não correr o risco do seu pequeno(a) dormir durante o evento.

#4 LISTA DE CONVIDADOS

Essa é a parte carrasco! Rs. Com a quantidade de pessoas definidas temos que partir para a lista, não tem jeito. Primeiro a família, depois dê preferência para os amigos que tenham crianças da mesma idade, e os amigos mais intimos. Vixe, a lista passou do número de convidados. Sempre contamos com uma quebra de 20% dos convidados, mas se passou disso também, infelizmente vamos ter que fazer cortes, sempre opte pela pessoas que tenham um grau de infinadade maior com a criança e a família.

 

#5 CALCULAR COMIDA E BEBIDA

Se você não optou por contratar um buffet, vamos te ajudar com dicas de como se preparar em relação aos comes e bebes.

ADULTOS

Salgadinhos variados (média de 12 salgadinhos por pessoa), doces variados (6 por pessoa – capriche no brigadeiro), refrigerantes (4 copos de 200 mL) e cerveja (600 mL por pessoa).

CRIANÇAS

Salgadinhos variados (média de 5 salgadinhos por criança), doces variados (8 por criança – capriche no brigadeiro), refrigerantes (3copos de 200 mL).

Não se esqueça do bolo e das velinhas. O bolo pode ser contratado de acordo com o número de convidados também. Prefira os temáticos que complementam a decoração da festa.

#6 LEMBRANCINHAS

Praticamente um item obrigatório nas festas infantis. Programe-se e faça você mesmo, é trabalhoso mas é muito gratificante. J

Sacolinhas, ou caixinhas surpresas, fazem a alegria da garotada no final da festa. Hoje existe uma diversidade muito grande de itens, veja algo que combine mais com o todo o evento. Coloque brinquedinhos e doces, veja alguns dicas que podem ser legais: bichinhos de pelúcia, bloquinhos, bonés, caixinhas de porta coisas, calendário, camisetas, cofrinhos, copos, dvds, fantoches, fotos, imã de geladeira, kit pintura, porta retrato, quebra cabeça, entre várias outras coisas. Use sua criatividade.

#7 ANIMAÇÃO E BRINCADEIRAS

E claro, animação e brincadeira nçao pode faltar nas festinhas de criança, além de distrair os pequenos, deixam os pais mais a vontade para aproveitar a festa também. Item indispensável para o evento. Lembre-se de reservar um cantinho bem calmo para os bebês, com brinquedos que agradam a faixa etária. Verifique as possibilidades e contrate um profissional que valerá a pena!

 

#8 FOTO e VÍDEO

O registro é a única coisa que vai ficar do dia tão especial, portanto é MUITO IMPORTANTE. Contrate um bom fotográfo e videomaker, esses profissionais trabalham com dispobilidade de data, então o quanto antes procurar, melhor. Criar um roteiro com o profissional é importante, para que não fique faltando nenhum registro, fotos com os pais, parentes, padrinhos, amigos, etc. Todo mundo deve aparecer.

 

#9 ROUPA DO ANIVERSARIANTE

O astro da festa é o aniversariante, e ele tem que estar lindo demais! J Mas deve ser também uma roupa confortável, para que ele possa se divertir sem incomodos. Outra dica importante é ter mais de uma opção, em caso de sujar ou amarrotar ou até mesmo para a hora do parabéns.

#10 ROTEIRO DA FESTA

Planejamento e roteiro são as receitas para o sucesso do evento. Pense em todos os detalhes, crie uma ordem de eventos e atrações, e aproveite ao máximo. A duração de uma festa infantil é de 3 a 4 horas, e tudo que foi planejado deve acontecer dentro desse período de tempo. Marque o horário de inicio e término.  Agora é só aproveitar.
 

Então, gostaram?! Compartilhem!




Instagram