Dicas para fazer o seu bebê dormir a noite

30/03/2016 • Baby


Sabemos que todas as mamães passam por alguns apertos em fazer os pequenos dormirem, por isso pedimos algumas dicas com especialistas que ajudarão você e seu bebê a dormirem como um anjinho.


 

Você ali dormindo naquele soninho maravilhoso e, “tcharam” um choro rompe o silêncio e o seu sossego. E você espera um pouquinho pra ver se ele vai voltar a dormir de novo, e nada. Hora de levantar!

Vamos ensinar a vocês agora, alguns truques simples que podem ajudar o seu bebê a dormir mais fácil e como um anjinho, e claro, na própria cama.

Eles são observadores e exigentes! Querem um mesmo ambiente, situação ou objeto que o levam a adormecer: cama dos pais, o brinquedinho, colinho da mamãe, aquele musiquinha que você canta, o balanço do carrinho, mamadeira, entre outros. Fique atento ao que faz ele dormir! Lembrar que o ideal é sempre dormir no berço, e colocá-lo antes de dormir.

CRIE UM RITUAL!

Você pode começar com uma simples frase: “Tá na hora de mimi!”, “Vamos colocar o pijaminha?!”… – contar uma historinha, cantar pra ele… Faça isso com a criança no berço, e não se esqueça do beijinho de boa noite, e o papai deve revezar com a mamãe.

Elas sentem tudo, e esperam por momentos, portanto tente manter o mesmo ritmo e horário todos os dias. Sabe por que eles choram? Porque não sabem dizer “Quero você aqui!”.

Para otimizar o sono, a casa deve estar silenciosa. Evite barulhos e luminosidade excessiva.

Quem não gosta de um carinho?! Então seja carinhoso(a) com ele. Hora de dormir é um momento de calmaria. Aproveite para conversar com o seu filho, fazer carinho e massagens.

SUPER DICA: o cheiro da mamãe! Ah esse sim é uma arma super poderosa! Parece um calmante dos mais fortes. Coloque-o em contato com o seu corpo e comece a ninar, em pouco tempo ele vai “capotar” de soninho.

Evite levar o seu pequeno para sua cama. Se tornar um hábito, vai ser muito difícil de reverter.

E o mais importante, tente entender o que a criança quer e necessita. Qualquer dúvida, converse com o pediatra ou até mesmo um psicólogo, eles vão saber te ajudar.

 




Instagram