Playlist para o seu parto

08/04/2016 • Gestação


Como assim músicas / playlist para o parto? É isso mesmo?  Não se assuste, é isso mesmo!  É a nova moda entre as gravidinhas, que eu acho super bacana!

Começamos com a nossa princesa Kate Middleton que divulgou a lista do seu parto na sua primeira gravidez e daí virou moda entre as futuras mamães.

Criada pelo aplicativo mais utilizado de músicas ultimamente, o Spotify, a “Birthing Playlist” foi criada com a ajuda de um timão, incluindo o obstetra nova-iorquino Jacques Moritz, tem vários estilos e famosos, tais como, Norah Jones, John Legend e até Milton Nascimento. Temos um brasuca!

O obstreta relata que 70% das suas pacientes preparam um repertório musical para a hora do parto. Sabemos que gosto musical não se discute, mas claro que podemos dar algumas dicas, imagina um rock pesado durante o processo?! Não combina! Rs.

As músicas devem ser confortante e familiar, deixando as gestantes à vontade, e músicas que você já escuta ou está acostumada. Instrumentais pesados são ótimos para o momento “força, força, força”, e nossa mente interpreta e processa de forma intuitiva. Mas é sempre bom evitar músicas com letra essa hora.

Sabemos que o tempo para o trabalho de parto pode variar bastante, portanto criem listas longas e com grande variedade, pelos menos umas 5 horas de música. E claro, não podemos esquecer a letra, esta que deve falar de coisas boas, bonitas e que faça você se sentir maravilhosa. O parto e o nascimento é um momento muito emotivo, explore!

Gostaram? Conta pra gente a playlist de vocês.




Instagram